sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Diz Geraldo da Silva Nascimento
Geraldo da Silva Nascimento

Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia



FUTEBOL
GERALDO DA SILVA NASCIMENTO
Convidado pelo grande Guanair Athanazio, um dos maiores comunicadores de Juazeiro-Petrolina, líder de audiência no horário, comparecemos na Rádio Cidade 870 Khz, nas cidades de  Juazeiro-Petrolina, para um bate papo esportivo ao vivo, o comentarista, repórter de pista e apresentador Geraldo da Silva Nascimento, parece que agradou, pois foi convidado pelo chefe da equipe esportiva, para fazer partes dos quadros da emissora, agradeço ao Augusto Gomes, que me levou e incentivou-me a prática radiofônica e a Rádio Rainha FM, pelos quase 8 aos que ali estive. Valeu Guanair e Rádio Cidade, obrigado pelos convites e passamos a palhinha, modéstia á parte, com competência do rádio esportivo bonfinense!

 Bragantino promete dá trabalho ao Bahia na Fonte Nova


O Bragantino próximo adversário do Bahia vem crescendo de acordo o passar das rodadas. O time já esteve na zona de rebaixamento e ontem à noite ao vencer o ABC por 3 x 1 somou 37 pontos e assumiu a sétima colocação da Série B, subindo duas posições na classificação geral. Atuando fora de casa, o Bragantino venceu três partidas. Macaé, Mogi e no seu triunfo mais expressivo derrotou o América-MG no Estádio Independência por 2 x 1.
Agora o time do interior de São Paulo está a quatro pontos da zona de acesso e assim como aconteceu no primeiro turno quando venceu o Bahia por 2 x 0, promete dá trabalho ao time do técnico Sérgio Soares, aliás, suadeira e calor de adversário é comum nos jogos do Bahia ainda aqueles disputados em Salvador. O adversário até então não tem desfalques para a partida que acontece na sexta-feira às 19h na Arena Fonte pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e ainda terá o retorno de Everton Dias liberado pelo departamento médico volta a ficar à disposição.
NOTA.: O Bahia, tem que intimidar e não ser intimidado, ainda mais por clubes de menor prestigio e menos estrutura do que o Esquadrão  (com todo respeito ao Bragantino), o time ganhou na Terça- Feira no sufoco, mas mesmo no sufoco o importante foram os três pontos e nesta sexta-feira próxima, não pode ser diferente, é ganhar ou vencer, mas claro que esperamos vencer com outra postura e sobretudo mais competência no critério fazer gols, vamos avante Tricolove, Tricolão , Tricolaço!

Atlético-GO x Vitória: Escudero e Elton ainda são dúvidas

 


O Vitória desembarcou por volta das 18 horas desta quarta-feira vindo de Santa Catarina e os jogadores foram liberados no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A reapresentação ocorrerá às 14h30 desta quinta e às 15 horas haverá treinamento.
A equipe rubro-negra volta a jogar sábado, 12, contra o Atlético GO, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time deixou Nova Veneza às 7 horas e viajou quase quatro horas de ônibus até Florianópolis. Fez conexão em Guarulhos, São Paulo, e desembarcou às 17h45 em Salvador.
Terceiro colocado – subiu uma posição após vencer o Criciúma, por 3 x 2, em Criciúma, terça-feira – o Vitória está a quatro pontos do líder do Botafogo e a dois do Paysandu, o segundo colocado. O time rubro-negro soma 41 pontos ganhos. Para o jogo em Goiânia, o técnico Vagner Mancini aguarda com expectativa a decisão do departamento médico sobre os jogadores Escudero e Elton.
O treinador perdeu para o jogo o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Amaral e o atacante Rhayner, autor de dois gols no triunfo de terça-feira. Os três acumularam a terceura advertência com cartão amarelo.
NOTA.: O Vitória surpreendeu a todos e de sobremaneira a sua própria torcida, pela importantíssima vitória contra o Criciúma (time chato e aguerrido nos seus domínios) na última terça-feira, a bem da verdade também foi na base do Deus nos acuda, mas o que importa mesmo são os três pontos conquistados, espera-se postura igual, superior e até bem melhor contra o time de Goiás, também fora do Barradão, para assim ir consolidando-se na competição e galgando degraus supra importanes para a volta á série A!

                              
REPASSANDO A POLITICA (MUNICIPAL, NACIONAL E ESTADUAL)

Novo diretor


Valeixo vai assumir combate ao crime organizado na PF

O delegado federal Maurício Valeixo, ex-adido da PF em Washington, foi indicado pela cúpula da instituição para ser o novo diretor de Combate ao Crime Organizado.
Valeixo está atualmente na Coordenação de Repressão a Entorpecentes e já foi diretor de Inteligência.
A propósito, saiu hoje a aposentadoria de Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado durante toda a gestão de Leandro Daiello.
Foi Oslain quem determinou, a partir de 2011, o foco na investigação da lavagem de dinheiro e, em especial, na atuação dos doleiros – bases para a Lava-Jato acontecer dentro da Polícia Federal.

Mendes liberou


Gilmar: dezessete meses
Depois de  dezessete meses segurando o seu voto-vista no julgamento sobre proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas, Gilmar Mendes enfim liberou sua decisão – favorável às doações.
Quando o julgamento foi interrompido em abril do ano passado, por um pedido de vista de Gilmar, o placar era de seis votos a um pelo fim de doações de empresas a candidatos e partidos políticos.
Agora, cabe ao ministro Ricardo Lewandowski pautar a continuação da votação, que deve acontecer nas próximas semanas.
Gilmar Mendes, não por coincidência, liberou o seu voto no dia seguinte ao restabelecimento pela Câmara da doação de empresas a partidos, proibida pelo Senado.

Malta vai a Fachin


Malta vai a Fachin
Magno Malta e um séquito de pastores foram recebidos ontem com pompa e circunstância por Luiz Edson Fachin, no STF.
Malta queria defender seu ponto de vista a favor da proibição do porte de drogas para consumo, tema sobre o qual Fachin lê seu voto neste momento.
O mundo dá voltas.
Há menos de três meses, Fachin tentava insistentemente ser recebido por Magno Malta, para apresentar-se e pedir seu voto para chegar ao STF. Malta nunca o recebeu.

Alívio próximo


Cabral e Pezão: hora do alívio
Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão e Regis Fichtner, ex-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, andaram um bom caminho para se ver livres da Lava-Jato. Após meses de investigações, a PF acaba de concluir pelo arquivamento do processo, que hoje está no STJ, nas mãos de Luis Felipe Salomão.
Em sua delação premiada, Paulo Roberto Costa afirmou que repassou 30 milhões de reais de caixa-dois para a campanha de reeleição de Cabral em 2010.
Agora, Salomão deve enviar a conclusão da PF, assinada pelo delegado Milton Fornazari, ao Ministério Público Federal, a quem caberá se manifestar também.
A partir daí, Salomão julgará o processo.

Novo queridinho


Eike: novo CEO
Treze meses após ter assumido a presidência da EBX (ou do que restou dela), Gunnar Pimentel não dá mais as cartas na holding de Eike Batista (leia mais aqui). Quem assumiu o barco agora é Diego Ruiz, ex-JBS.
No tempo em que Pimentel ficou à frente da EBX, nenhum negócio novo surgiu no grupo.

Segundo time


Petrobras vale 11% menos do que em 2010
As ADRs da Petrobras estão sendo negociadas a 4,83 dólares na Nasdaq, uma perda de 5,1% em relação a ontem.
O valor de mercado da estatal está em 31,5 bilhões de dólares – ou 11% do que valia no dia 27 de setembro de 2010, quando a empresa promoveu sua supercapitalização.
Outra triste comparação possível: a Petrobras vale hoje menos que uma petrolífera do segundo nível nos EUA, como a Anadarko, que está cotada em 34 bilhões de dólares.

Viagem cancelada


Renan: hora de ficar
Renan Calheiros cancelou a viagem que faria à China (leia mais aqui). O motivo? Não há clima para deixar o país sem presidente do Senado por tanto tempo.

Apaga a luz


Atenção à conta de luz
A Oi criou uma diretoria especialmente para cuidar da economia de energia na companhia. Por ano, a Oi gasta 800 milhões de reais com energia elétrica – equivalente a duas vezes a energia consumida anualmente em todos os domicílios em São Gonçalo, o segundo município mais populoso do estado do Rio de Janeiro.

Novo diretor


Valeixo vai assumir combate ao crime organizado na PF
O delegado federal Maurício Valeixo, ex-adido da PF em Washington, foi indicado pela cúpula da instituição para ser o novo diretor de Combate ao Crime Organizado.
Valeixo está atualmente na Coordenação de Repressão a Entorpecentes e já foi diretor de Inteligência.
A propósito, saiu hoje a aposentadoria de Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado durante toda a gestão de Leandro Daiello.
Foi Oslain quem determinou, a partir de 2011, o foco na investigação da lavagem de dinheiro e, em especial, na atuação dos doleiros – bases para a Lava-Jato acontecer dentro da Polícia Federal.

Tempos de crise


Rota de senadores
A época é de vacas magras e dólar caro, mas nem por isso os importantes compromissos internacionais dos parlamentares brasileiros somem da agenda.
Encabeçado por Renan Calheiros, um grupo de senadores vai à China na semana que vem, onde fica até o dia 30 de setembro. Também estão na comitiva Antonio Anastasia, Flexa Ribeiro, Humberto Costa, Vanessa Grazziottin, Jader Barbalho, Valdir Raupp.
Esperando que as passagens aéreas das excelências não sejam de primeira classe, e sim de classe executiva, e considerando o dólar a 3,78 reais, o custo dos bilhetes de ida e volta Brasília-Pequim pode variar de 223 885 reais a 801 681 reais no total.
Numa conta simples – nove senadores durante quinze dias no país asiático – também se chega ao número de nada menos que 135 diárias pagas pelo contribuinte, que não deve, é claro, esperar hotéis pouco estrelados.

Chance zero


Impostos não devem aumentar a mais ricos
O aumento da taxação do Imposto de Renda para mais ricos, como quer o governo, tem chance zero de ser aprovado no Congresso, de acordo com quem conhece a alma dos parlamentares.

Problemas de identidade


Xuxa ainda não se encontrou na Record
Na cúpula da Record, a avaliação é que o programa da Xuxa, depois de quatro edições, sofre de um “problema de identidade”. O conteúdo, por essa apreciação, ainda precisa ser melhor definido.

Concessões por 15 bilhões


Hidrelétrica de Jupiá, entres os estados de SP e MS
Precisando – e como – de recursos e de alguma notícia boa para dar depois da pancada de ontem da S&P, o governo chamou grandes bancos de investimentos para uma reunião hoje no Ministério da Fazenda.
No encontro, anunciará o grande foco para atrair liquidez –  as concessões de hidrelétricas que não foram renovadas este ano.
O governo quer que os bancos achem investidores para ficar com as concessões de Jupiá e Ilha Solteira, integrantes do portfólio da Cesp, e de mais vinte hidrelétricas que eram da Cemig.
Pelos cálculos da Fazenda, poderão ser arrecadados cerca de 15 bilhões de reais com a operação.

Nova tentativa


Dilma: amanhã será retomado movimento por seu impeachment
Partidos de oposição fazem amanhã, na Câmara, um grande ato para lançar um site para recolher assinaturas em apoio ao impeachment de Dilma.
A ideia é ter na mão uma petição popular oficial que embase um pedido de abertura de impeachment. Todos os pedidos que até hoje chegaram a Eduardo Cunha partiam de grupos isolados, sem capilaridade.
O jogo combinado entre Eduardo Cunha e os deputados envolvidos nas negociações para derrubar Dilma, até agora, prevê o seguinte calendário.
Primeiro, o pedido será apresentado a Cunha.
Depois, Cunha vai recusar, a exemplo do que vem fazendo até agora.
O terceiro ato será um recurso a ser apresentado pela oposição em plenário. E aí Cunha, se tudo der certo, fechará os olhos e, como que surpreendido, verá o processo de impeachment ser instalado na Câmara.

Inquérito no STF


Janete Capiberibe investigada no STF
O ministro do STF Luiz Edson Fachin autorizou hoje a abertura de inquérito contra a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP).
Mulher do senador João Capiberibe e mãe do ex-governador do Amapá Camilo Capiberibe, ela será investigada por supostamente ter pagado 4 000 reais em compra de votos e propaganda de boca de urna nas eleições do ano passado, quando se reelegeu e viu o filho perder a disputa pelo governo estadual.

Imposto do bicho


Lira quer regularização dos jogos de azar
Que imposto novo, que nada. O senador Benedito de Lira (PP-AL), um dos denunciados no STF pela Operação Lava-Jato, tem a solução para cobrir parte do buraco de 30,5 bilhões de reais no Orçamento de 2016.
Relator do projeto de lei do Senado que pretende legalizar e taxar bingos, cassinos, jogo do bicho e apostas online, Lira anunciou hoje na Comissão Mista de Orçamento do Congresso que vai explicar a Nelson Barbosa a importância de um marco regulatório para os jogos de azar. Diz Lira:
– Este negócio de acabar com ministérios e cargos comissionados é balela. O Governo estará cortando na carne dos outros, isso sim.

Chance de reviravolta


Wesley e Joesley Batista, os donos do grupo J&F
A decisão de a CPI dos BNDES não investigar os empréstimos do BNDES ao grupo J&F (leia mais aqui), pode ter uma reviravolta. Não agora. Mas entre trinta e 40 dias.
É o prazo necessário, segundo alguns integrantes da comissão, para que certos inquéritos hoje no Ministério Público desembarquem na CPI. Com eles, seria inevitável a convocação dosirmãos Batista.
Nem a pressão de Eduardo Cunha, hoje a grande barreira contra essa investigação sobre o J&F, teria forças para conter ao menos a convocação.

Queda misteriosa


Motta: corte drástico nos gastos com gasolina
Das duas, uma. Ou Hugo Motta, o presidente da CPI da Petrobras, parou seu intenso trabalho parlamentar junto às bases em seu estado, a Paraíba, ou ele e seus assessores passaram a cumprir parte da suada missão a pé.
Até abril deste ano, Motta apresentava todo mês uma nota fiscal do Posto Carreteiro, em Patos, interior da Paraíba, com valor em torno de 4 000. Religiosamente, mês a mês.
A partir de maio, após ser cobrado (leia mais aqui), os valores despencaram e agora Motta só pede reembolso de cerca de 1 000 reais.

Dor nas costas


Eunício: apoio dolorido
Eunício Oliveira arrancou gargalhadas até de Eduardo Cunha ontem no jantar dos mandachuvas do PMDB no Palácio do Jaburu. Diz Eunício que agora faz uma aula na academia para tratar de uma dor na coluna.
Outro dia, uma colega da aula reconheceu o senador e aproveitou para lascar uma provocação.
Disse a colega de Eunício:
- É a dor de carregar o peso de apoiar a Dilma.

Quem é o autor?


Depois que Cunha foi pego, deputados estão mais cautelosos com pegadas digitais
Depois que foram descobertos registros eletrônicos da autoria de Eduardo Cunha em requerimentos apresentados por deputados aliados dele, tornou-se praxe na Câmara apagar o nome do autor dos arquivos.
Agora, os deputados deixam o campo de autoria em branco ou informam um breve “cd”, iniciais de Câmara dos Deputados.
Para conseguir fazer isso, dezenas de programas de computador que geram arquivos PDF tiveram que ser reinstalados.

Caçador de “coxinhas”


Petista persegue comissionados não alinhados ao governo
O petista Paulo Pimenta, presidente da Comissão de Direitos Humanos, passou a perseguir individualmente em seu Facebook quem está em cargo de comissão no governo, mas critica o governo.
Pimenta fez uma colagem de uma postagem de apoio às manifestações na rua, feita por uma servidora comissionada no Ministério do Esporte, a pedido de George Hilton.
Destaque
Não só a pesquisa encomendada por auxiliares de ACM Neto (DEM) detectou o potencial do deputado estadual Sargento Isidório (PSC), para a prefeitura de Salvador. Números chegados ao governador Rui Costa (PT) também já indicavam que o parlamentar estava em posição mais destacada que os petistas, inclusive o ex-governador Jaques Wagner, que é hoje ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff.
Desafio
A decisão do governador Rui Costa (PT) de anunciar que não fará suplementação orçamentária à Assembleia Legislativa não pegou os deputados de surpresa, mas os deixou apreensivos em relação ao funcionamento do Poder. Mais um desafio para o presidente Marcelo Nilo (PDT), que comanda a Casa com mãos de ferro.
Renúncia (SE A MODA PEGASSE) 

O prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), renunciou ao cargo ontem após dois anos e meio de mandato. O gestor alegou problemas de saúde, após ser diagnosticado com uma estafa – cansaço ou fadiga –, não só mental como física. “Por recomendação médica, todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito”, disse o gestor, em sua carta de renúncia. O vice-prefeito Ednaldo Ribeiro (PTC), tido como candidato em 2016, assume a função deixada pelo peemedebista. Dr. Jean, como é conhecido, estava no seu terceiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário