quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Diz Geraldo da Silva Nascimento.


Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia


FUTEBOL
SULESTRA ( OU SULIXÃO) CONVOCADA...
Em coletiva realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (17), o treinador Dunga divulgou a lista de convocados para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. A Seleção enfrentará o Chile no dia 8 de outubro, em Santiago, e depois estreia em casa no dia 13 de outubro, contra a Venezuela, no Estádio Castelão.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Defensores: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fabinho (Mônaco), Rafinha (Bayern Munique), Gil (Corinthians)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), , Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Phillippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Corinthians)

Atacantes: Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Douglas Costa (Bayern de Munique).


O confronto direto entre Bahia e Sampaio Corrêa, neste sábado (19), na Arena Fonte Nova, terá como árbitro principal o experiente Celio Amorim, membro da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
 
Para esta partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o árbitro catarinense terá como auxiliares a Neuza Inês Back, já integrante ao quadro da Fifa, e Éder Alexandre. Os também fazem parte da entidade de Santa Catarina.

Amorim, esta temporada, não atuou em jogos da primeira divisão. Por outro lado, o jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa será a quinta partida dele pela Série B. 

Rodadas atrás, por exemplo, ele atuou no empate entre Paraná e Paysandu.

A situação não está fácil para o ABC. O time potiguar, no ano em que comemora cem anos de existência, passa por uma das maiores crises da sua história. O time não vence há quinze rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 22 pontos.

Para piorar, oito pontos separam o alvinegro do primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série C.  O último triunfo abcedista foi no dia 7 de julho, contra o Atlético Goianiense. Na tentativa de permanecer na Série B, o ABC mudou seu mando de campo e vai encarar o Vitória, nesta sexta-feira (18), às 19h, na Arena das Dunas. O time começou a treinar na quarta-feira (16) e continuará a preparação com um treino nesta quinta, às 15h30.

O meia Edno, ex-Vitória, voltou a treinar após se recuperar de contusão e deve reforçar o ABC no jogo. Hélio dos Anjos, outro velho conhecido da torcida rubro-negra, é o técnico da equipe que amarga o pior jejum de vitórias de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.


REPASSANDO A POLITICA (MUNICIPAL, NACIONAL E ESTADUAL)

Berzoini: provável volta à SRI
A provável volta da articulação política para as mãos do PT (leia mais aqui) foi bem recebida pela corrente Mensagem ao Partido, a segunda da legenda.
Críticos de primeira hora da aliança com o PMDB e mais ainda da entrega da articulação política a Michel Temer, petistas deste grupo temiam que a estrutura do governo fosse usada para pavimentar a candidatura do partido em 2018.
Petistas do grupo majoritário, a corrente Construindo um Novo Brasil, pensam o contrário.
Acham que só Temer empoderado seria capaz de controlar Eduardo Cunha.


Novos cursos de medicina ameaçados
Os cortes no Orçamento da Educação, do jeito que estão hoje, tornam muito difícil a execução da próxima etapa do Mais Médicos: a criação de novos cursos de medicina.
Não há como criar cursos de medicina em universidades públicas sem concursos.

Cunha Lima: “governo da boca para fora”
Cássio Cunha Lima tem contado aos mais próximos que acordou ontem e anteontem muito cedo e antes das 7h já estava com o Diário Oficial da União nas mãos a procura do detalhamento do pacotão anunciado na segunda-feira.
Procurou, procurou e nada encontrou. Diz Cunha Lima:
- É um governo da boca para fora.

Estrela: estresse entre os minoritários
Está destinada a fazer barulho a decisão de Carlos Tilkian, controlador da Estrela,  de promover uma OPA (oferta pública de aquisição de ações) para o cancelamento do registro de empresa de capital aberto na CVM, depois de quase 70 anos tendo suas ações negociadas na bolsa..
Pelo valor oferecido por Tilkian, 0,37 centavos por ação, a empresa, que faturou em 2014 211 milhões de reais, valeria 6 milhões de reais.
Minoritários relevantes, donos de 34% da Estrela, liderados pela Zenith, detentor de 15% da empresa, já firmaram posição contrária à oferta.  E prometem briga.


Time e museu em alta
A arrancada do Flamengo, que acumula seis vitórias seguidas e entrou no G4 do Brasileirão, fez aumentar o número de visitas ao Fla Experience, o museu interativo do clube.
Só nos primeiros quinze dias de setembro já foram 1 400 visitantes, 75% a mais que a média mensal de 800 visitas, segundo a Futebol Tour.


Autoridade em xeque
A crítica de Armando Monteiro ontem ao corte de despesas, a estocada de Eliseu Padilha em Dilma na frente dela na semana passada e as sucessivas recusas de Renato Janine Ribeiro em acompanhar a presidente mostram como é frágil a posição de Dilma.
Em outros tempos estariam os três demitidos. Nelson Jobim, por exemplo, foi demitido após criticar Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti em uma entrevista,
Dilma está perdendo sua autoridade.

Waldir: confusão
A indignação de Delegado Waldir (PSDB-GO) ontem, durante o depoimento de Ricardo Pessoa à CPI da Petrobras, acabou confundindo o tucano em seu ataque ao governo. Perguntou Waldir a Hugo Motta, o presidente da CPI:
– O senhor conhece alguém que tenha quebrado o país, levado o país à terracota?
Sem perceber que o colega confundira “bancarrota” com terracota, um tipo de argila, um deputado defensor do governo emendou:
- Eu conheço. FHC.

Levy:: momentos difíceis
Joaquim Levy tem revelado cansaço aos mais próximos. Não se trata de fadiga física. Mas cansaço de falar e não ser ouvido pelo governo.


Na contramão da economia
Na contramão de boa parte dos setores produtivos, as cervejeiras brasileiras aceleraram em agosto e superaram em 5,6% o volume produzido no mesmo mês de 2014.
O bilhão de litros de cerveja produzido no mês passado representa um crescimento ainda maior, de 6,2%, se comparado a julho de 2015, de acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas, da Receita Federal.
Apesar do consumo de cerveja fora de casa ter ficado 7,1% mais caro em agosto, a inflação da cerveja se manteve em 4,5%, abaixo, portanto, dos 7,1% do IPCA Geral e dos 7,3% do Índice de Alimentos e Bebidas.


BR: sem presidente
José Lima Neto, presidente da BR Distribuidora desde 2009 e licenciado do cargo há quatro meses, encaminhou agora há pouco ao conselho da estatal seu pedido de afastamento definitivo do cargo.
O posto será ocupado  ainda por mais alguns meses, portanto, pelo diretor Carlos Tessarollo. O conselho da BR já mandatou uma empresa especializada para contratar no mercado o novo presidente da estatal.

Em tempos de Uber, seria boa ideia taxistas armados?
A bancada da bala, um dos sustentáculos de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, tem tudo para ganhar amanhã a votação que altera o Estatuto do Desarmamento, na comissão criada pela Casa para analisar o assunto.
Uma das mudanças previstas vai autorizar taxistas e caminhoneiros a andarem armados para se defender.
A propósito, José Mariano Beltrame acaba de fazer um pronunciamento em Brasília criticando as mudanças previstas – que podem inundar ainda mais grandes cidades de todo o país de armas pesadas, a exemplo de fuzis.
DESCRIÇÃO

Temer: discreto
Em sua passagem pela Rússia, Michel Temer conseguiu, pelo menos até agora, voltar a ser o que sempre foi: um político cujas declarações são propositadamente anódinas, destinadas a não fazer barulho – bem longe do inesperado incendiário das últimas semanas, em que era só abrir a boca para surgir um incêndio.
Pegou 

A crise anda mesmo pegando a todos. O ex-deputado federal petista Amauri Teixeira, por exemplo, foi visto fazendo um apelo no WhatsApp para dividir uma corrida de táxi para assistir ao jogo do Vitória na última terça-feira. Não se sabe se logrou êxito, mas o fato é que a iniciativa de Amauri, em plena rede social, foi vista como um sinal de que o bicho pegou para todo mundo.

Alternativa 

A entrada de Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, no PSD pode fazer água. Ontem, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) revelou que a ideia de Nilo é assumir, na Bahia, o controle do PROS, partido que se encontra hoje na base do prefeito ACM Neto (DEM) e já foi pensado pelo governador Rui Costa (PT) para abrigar o grupo do ex-deputado Marcos Medrado.

Passa bem 

Após passar por uma cirurgia de revascularização miocárdica, o deputado federal José Carlos Aleluia deve passar os próximos 20 dias afastado das atividades para recuperar do procedimento. Ontem, a assessoria do parlamentar informou que tudo correu bem e o democrata ficará ainda uma semana sob avaliação médica.

Outro momento

Pelo visto, não será desta vez que o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, será escolhido para auxiliar a presidente Dilma Rousseff na Casa Civil. Ontem, entre os nomes cotados para substituir o ministro Aloízio Mercadante, o nome de Wagner não aparecia, apesar da torcida por sua indicação na bancada federal baiana, puxada, entre outros, pelo deputado petista Valmir Assunção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário