terça-feira, 8 de setembro de 2015


Diz Geraldo da Silva Nascimento.


                                                            Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia



FUTEBOL

Vitória visita o Criciúma para tentar se reabilitar na Série B

Mancini tem duvidas para o duelo
Depois de quatro jogos sem triunfo na Série B, o Vitória vai buscar a reabilitação nesta terça-feira (8), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma, na cidade homônima do time catarinense. O objetivo do Leão é somar os três pontos para continuar no G4.
 O técnico Vágner Mancini tem algumas dúvidas para armar o time. As dúvidas são no meio-campo e o setor ofensivo. Ele ainda não decidiu o substituto de Escudero (poupado pelo DM) e se atuará com um ou dois volantes.  
 Alvo de críticas nos últimos jogos, Marcelo Mattos tem sua vaga ameaçada, assim com o meio-campista Pereira.  Já Pedro Ken pode reaparecer na equipe titular.
 Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último sábado (5), Mancini reconheceu que precisa mudar algumas peças.
 “Precisamos mudar e vou mudar. Vou buscar uma formação que me dê aquilo que gostaria de ver em campo”, disse o treinador.
 Já no Criciúma, comandando pelo técnico Petkovic, a novidade é o retorno do atacante Neto Baiano, na vaga do lesionado Tiago Adan. 

FICHA TÉCNICA
Criciúma x Vitória
Série B - 24ª rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 08/09/2015´
Horário: 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias  Araújo (CBF-SP)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR) e  Diogo Morais (CBF-PR).

Criciúma: Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan; Neto Baiano, Jefferson e Lucca. Técnico: Petkovic.

Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Marcelo Mattos), Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Robert.Técnico: Vagner Mancini.

OBS.: O Vitória, tem nesta noite, uma difícil e complicada empreitada, recuperar-se na competição, justamente fora dos seus domínios e contra um adversário muito perigoso e  em ascensão na competição, pena que os dois times baianos, não estejam corrrespondendo as expectativas defácio ascensão, nesta série b, de times fracos e de menos tradições do que os dois baianos, é torcer  para que o time se reencontre e possa superar a força adversária.

Na Fonte Nova, Bahia encara o Macaé para voltar ao G4

Em busca do fim da oscilação técnica e matemática, e assim se firmar de vez no grupo dos quatro líderes da Série B, o Bahia volta a campo na noite desta terça-feira (8), às 19h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar a equipe do Macaé.
 Na quinta posição, com a mesma pontuação do rubro-negro, que é o primeiro time no G4, o tricolor baiano precisa derrotar o Macaé e torcer para que um dos três concorrentes (Vitória, Sampaio Correia e Paysandu) tropece na rodada.
Sem poder contar com Zé Roberto, titular nos últimos dois jogos, o técnico Sérgio Soares novamente vai alterar a estrutura tática. Deixar de jogar com três atacantes e passa a ter dois homens de criação que, neste jogo, serão Tiago Real e Eduardo.
Na defesa, por opção do comandante, ele deve optar por promover o retorno do lateral-direito Cicinho, após lesão na coxa esquerda. Assim, o volante Yuri ficaria apenas como opção no banco de reservas.
A quarta modificação na equipe seria a volta de Ávine no lugar de Vitor. A última apresentação do lateral, como titular, aconteceu no final do mês de julho diante da equipe do Botafogo, na Arena Fonte Nova.


FICHA TÉCNICA:
Série B - 24ª rodada
Bahia x Macaé
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/09/2015
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva (DF) e Risley Pinheiro Martins (RO).

Bahia: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Ávine (Vitor); Wilson Pittoni, Tiago Real, Gustavo e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Macaé: Rafael; Alisson, Ramon, Renato Santos e Diego; Gedeil, Juninho, Fernando Neto e Marquinho; Pipico e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

OBS.: O time do Bahia, caiu assustadoramente de produção, a bem da verdade, possui um fraco elenco e de certas peças que na tem a mínima condição de serem jogadores profissionais, o técnico parece ter perdido o rumo e rédeas do time, mexe muito mal no time, falta apoio  de bons laterais, um homem de cérebro e atitude criativa no meio e a ineficácia  ataque tem contribuído decisivamente, para tantos empates e até derrotas, como foi o caso da partida contra o mambembe e fraquíssimo Paraná. Esperamos atitudes e a vitória,para que retome o se lugar no G4 e faça a alegria dos apaixonados e fanáticos torcedores do Esquadrão de aço.


REPASSANDO A POLITICA (MUNICIPAL, NACIONAL E ESTADUAL)

08 DE SETEMBRO DE 2015

Jornal canal aberto da Rádio Caraíba sera apresentado nos bairros


No dia 15 de setembro a Rádio caraíba comemora 35 anos de fundação e vamos comemorar do jeito que mais gostamos… Pertinho de você querido ouvinte, confira o dia que estaremos apresentado o jornal canal aberto no seu bairro:
08/09 – ALTO DA MARAVILHA
09/09 – BRISAS DO MONTE
10/09 – OLARIA
11/09 – CASAS POPULARES
15/09 – UM DIA INTEIRO DE PROGRAMAÇÃO PARA VOCÊ DIRETAMENTE DO CALÇADÃO, COM SORTEIO DE BRINDES
15/09 – SANTA MISSA ÀS 19:30 – COLÉGIO DAS SACRAMENTINAS
TEREMOS AINDA A DISTRIBUIÇÃO DE TROFÉUS 35 ANOS  PARA OS CAMPEÕES DOS CAMPEONATOS DO CSU E CAMPEONATO BONFINENSE.
 E VOCÊ AMA D ++++ CARAÍBA? ENTÃO DECLARE SEU AMOR  PARA A AM DO POVO.
ENVIEI UM VÍDEO PARA O NOSSO FACE OU WHATSAPP E CONCORRA A BRINDES.
Parabéns a Rádio Caraíba, aos proprietarios e todos os seus profissionais, pelos 35 anos de relevantes serviços prestados a todaREGIOÃO, Bahia E Brasil. SABEMOS DA IMPORTÃNCIA DESTE GRANDE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA NOSSA CIDADE E TODA REGIÃO!


Briga de foice nos cursos de medicina


Novos cursos de medicina geraram disputa
A Unijuí e a Estácio travam uma briga de foice no Rio Grande do Sul para receber o aval do Ministério da Educação e criar um dos 39 novos cursos de medicina, uma das ações do Mais Médicos.
Na Unijuí, a suspeita é que tenha havido algum tipo de interferência da FGV, organizadora da seleção, para favorecer a Estácio.  Estácio e FGV são parceiras em cursos livres, de pós-graduação, à distância e de extensão.
Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, levou o caso ao MEC na semana passada.
País afora, a briga também está boa. Em cada uma das 39 cidades escolhidas, apenas um curso terá autorização para ser criado. Já foram apresentados 200 recursos contestando o resultado da primeira fase da seleção.
O resultado sai dia 22.

Aposta na mudança de votos no TSE


Fux: um dos votos que o PT aposta reverter
A defesa da chapa Dilma e Temer no TSE espera convencer Luiz Fux e Henrique Neves a mudarem seus votos no julgamento sobre o prosseguimento da ação de investigação eleitoral movida pelo PSDB.
Atualmente, o placar está 4 a 1, sendo a maioria favorável à investigação das contas da chapa. Gilmar Mendes, José Otávio Noronha, Henrique Neves e Luiz Fux votaram a favor. Maria Thereza de Assis Moura, contra. Luciana Lóssio pediu vista e, além dela, fala Dias Toffoli votar.
Aliás, Luciana, ex-advogada da campanha de Dilma em 2010, disse há duas semanas a alguns de seus colegas que demoraria meses para julgar o caso – o mesmo tempo, afirmou Luciana na ocasião, de forma irônica, que Gilmar Mendes costuma demorar quando pede vista em algum processo.

O medo do desemprego


Levy: preocupado
O Ministério da Fazenda anda mais preocupado do que nunca. As companhias brasileiras têm dívidas de 500 bilhões de dólares no exterior e a eventual perda do grau de investimento teria um violento  - e imediato - impacto na geração de emprego.
A alguns interlocutores, Joaquim Levy tem dito que  atacar a meta fiscal do governo Dilma Rousseff será como atirar no que viu e acertar no que não viu.
Para a turma da Fazenda, é ingênuo achar que já houve a precificação do rebaixamento na Bovespa.
A  FGV, por meio do Ibre, desenvolveu um estudo, hoje nas mãos de Levy, demonstrando que o rebaixamento pode ter impactos imprevisíveis na renda e no trabalho.

Record versus Globo – o confronto


Luta por ibope
Por causa do jogo Brasil X EUA, que começa às 21h, haverá logo mais um embate em que a Record vem apostando todas as suas fichas – entre a recém-estreada A Regra do Jogo e  Os Dez Mandamentos, que vem conseguindo índices inéditos de audiência para a emissora do bispo Edir Macedo.
Desde a semana passada, na maioria dos dias, as duas novelas se confrontaram por cerca de meia hora – a da Record acabando e a da Globo começando. Nestes trinta minutos, A Regra do Jogo tem vencido por margens apertadas – só depois que a concorrente acaba que sua audiência sobe.
Ontem, A Regra do Jog0 voltou ao patamar dos 30 pontos na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope, pela primeira vez depois da estreia.

Todo poder a Renan na análise das contas de Dilma


Renan e Dilma: ele pode decidir como será a tramitação da análise de contas
A decisão do plenário do STF na quinta-feira, sobre como deve ser a tramitação do julgamento das contas de Dilma pelo Congresso, aumentou o poder de Renan Calheiros.
O plenário manteve a decisão de Luís Roberto Barroso de duas semanas atrás, quando ele negou a liminar de Rose de Freitas pedindo que fosse suspensa a votação das contas dos outros presidentes antes de Dilma.
Na decisão, Barroso afirmou que o correto é a análise começar pelo Senado, mas ressaltou que cabe a Renan, como presidente do Congresso, decidir pela tramitação.

Dilma e seu mea culpa

Em seu pronunciamento envergonhado de 7 de setembro,  disponível na internet, Dilma  Rousseff  lá pelas tantas ameaça um mea culpa.
Mas o máximo a que chegou foi a essa pérola:
- Se cometemos erros, e isso é possível….
Um mea culpa de meia tigela.

Ainda sem pronunciamento


Dilma: por enquanto, sem pronunciamento
Já passava das 10h e nada de o Palácio do Planalto disponibilizar o tal pronunciamento que Dilma Rousseff faria à Nação pela internet – pela TV,  o governo desistiu na tentativa de proteger seus ouvidos dos milhares de decibéis dos panelaços Brasil afora.
No dia 1º de maio, quando Dilma inaugurou a tática de falar pela internet e fugir da TV, seu pronunciamento entrou no ar às 8h da manhã.
(Atualização, às 11h39: às 11h10 (de ontem), Dilma, enfim, apareceu falando num vídeo de oito minutos. Culpou a crise internacional, basicamente, pelo desastre do seu segundo governo e para “abrir as portas do Brasil aos refugiados”)

Aécio e Temer


Aécio: amigos tentam aproximá-lo de Temer
Peemedebistas e tucanos pró-impeachment têm tentado promover um encontro entre Aécio Neves e Michel Temer.
Políticos dos dois partidos que querem derrubar Dilma concluíram que só um acordo entre os dois pode unificar a maioria do PMDB e a maioria do PSDB em torno do impedimento.
Foi dado um pontapé inicial na semana passada. Na noite de quinta-feira, Romero Jucá combinou com alguns tucanos que conversaria com Temer sobre o assunto.
A ideia é que Temer convide oficialmente Aécio para uma conversa.
Ideia possível, mas ousada. Como incluí-la no contexto da nota oficial assinada ontem por Temer, em que ele prega a união e “não age nas sombras”?

McVenda


Lojas da Arcos Dourados serão vendidas
A Arcos Dourados, empresa argentina dona do McDonald’s no Brasil, resolveu vender parte expressiva das lojas próprias que possui. Algo como umas 300 lojas, que seriam negociadas com franqueados da rede.

Desgaste
Mesmo deputados federais baianos ligados ao governo consideravam ontem que não será fácil à presidente Dilma Rousseff (PT) continuar governando depois que dois de seus principais auxiliares, os ministros da Comunicação, Edinho Silva, e o titular da Casa Civil, Aloizio Mercadante, foram acionados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois foram acusados de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras pelo empreiteiro Ricardo Pessoa em delação premiada. E embora neguem relação com Pessoa e o maior esquema de corrupção já descoberto no país, saem absolutamente enfraquecidos com a decisão de investigação tomada pelo ministro Teori Zavascki, o que só amplia o desgaste da presidente.


Lotéricas
O deputado federal Benito Gama (PTB) chamou a atenção essa semana para a situação atual das casas lotéricas do Brasil. Segundo o parlamentar, estas instituições são responsáveis por movimentar um setor fundamental para economia e para a sociedade. “São cerca de seis mil instituições que ajudam este país. Mas um defeito deste Governo é achar que as lotéricas são concorrentes do sistema bancário. Isso é um erro”, criticou. O Tribunal de Contas da União (TCU) pretende licitar as casas lotéricas em todo o País até 2018, visando regularizar a concessão das instituições, unificando o regime jurídico das unidades que começaram a funcionar antes de 1999. Com isso, os proprietários temem perder suas licenças.
Pixuleko é empreendimento de dar inveja no PT
Com a tesouraria crivada de escândalos e o tesoureiro João Vaccari Neto trancafiado numa cadeia do Paraná, o PT deflagrou na internet a campanha ‘Seja Companheiro’, cujo lema é o seguinte: ‘O Brasil precisa do PT e o PT precisa de você. Faça sua doação’. A iniciativa testa a disposição da militância petista para garantir ao partido uma ‘autossustentação’ financeira que permita abrir mão das doações de empresas privadas. O sonho do PT está na bica de ser realizado pelo Movimento Brasil, um grupo antipetista que luta pelo impeachment de Dilma.
Depois de levar às ruas do país o Pixuleko, numa espécie de caravana da cidadania do gigantesco boneco inflável de Lula vestido de presidiário, o grupo lançou o Pixulekinho. Trata-se de uma miniatura do bonecão, feita com propósitos comerciais. Confeccionaram-se 600 peças. Foram rapidamente vendidas durante a parada militar de 7 de Setembro, em Brasília, ao preço de R$ 10 a unidade.
Outro sucesso de vendas do Movimento Brasil são as camisetas com imagens do Pixuleko e do principal algoz do petismo no escândalo da Petrobras, o juiz Sérgio Moro. São comercializadas pelo valor unitário de R$ 30. O dinheiro coletado banca as viagens dos manifestantes e a manutenção do Pixuleko. A coisa caminha tão bem que o grupo decidiu expandir os negócios.
No desfile desta segunda-feira, estreou em Brasília, ao lado do Pixuleko, a Pixuleka. Trata-se de uma enorme boneca de Dilma, com nariz de Pinóquio. Vem aí a pixulekinha e as camisetas com a cara da presidente inflável. Suprema ironia: o comércio da raiva contra as duas principais lideranças do ex-PT garante a autossustentação da causa pró-impeachment.
O sucesso dos souvenirs é a mais eloquente evidência de que um pedaço crescente das ruas já não se dispõe a engolir a imagem que Lula e Dilma fazem de si mesmos. Descanonizado, o criador é visto por parte dos brasileiros como um candidato ao xilindró. Desmistificada, a criatura é enxergada como uma reles mentirosa. O mais dramático é que os personagens caminham em direção ao abismo com as próprias pernas.
O PT ainda não divulgou um balanço da sua campanha de coleta de fundos, lançada há apenas oito dias. Se for um fiasco, o partido talvez devesse pensar em abrir uma lojinha com produtos anti-petistas. Os fins justificam os meios, ensina o velho adágio. Aplicada ao caso do próprio PT, a frase serviu para justificar qualquer coisa —das alianças com os capazes de tudo às nomeações de incapazes de tudo. Na fase atual, em que o partido se desobrigou de fazer sentido, é uma desculpa como qualquer outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário