quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Diz Geraldo da Silva Nascimento


Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia

FUTEBOL
Bahia DEFESA CARNIÇA


Em jogo nervoso e com falhas marcantes de ambos os lados, Bahia e Ceará ficaram no empate de 2 a 2 em confronto realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Esquadrão precisa torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa para se manter no G-4. Já o Ceará segue na briga para escapar da zona de rebaixamento.
O Bahia continua matando a sua apaixonada torcida do coração, um time sem vergonha na cara, e que fica demonstrado toda sua fraqueza ao empatar com um time medíocre como o Ceará, que mesmo jogando nos seus domínios, teve lá algumas chances, mas, mostrou toda a sal fraqueza e vulnerabilidades e o Bahia, não soube aproveitar e ganhar três pontos importantíssimos fora de casa, deixou escapar dois, com duas entregadas da sua defesa, a primeira no gol contra do Avine, acidente de trabalho, mas o segundo gol, onde um jogador adversário, pesando uns 300kg, deixa dois zagueiros horrorosos (Robson e o tal Thalles) para trás e na saída horrorosa do Omar, toma o gol de empate, defesa descarada e incompetente , infelizmente não foram contratadas as peças que precisamos, menos mal que Roger, mostrou serviço, é pedir a Deus que nos proteja e nos acuda, pois, com certeza, virão muitos sofrimentos opor aí.


O Vitória venceu o Mogi Mirim por 4 a 1, nesta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 26 rodada da Série B. Os gols foram marcados por David, Diego Renan, Euller e Elton, enquanto Luiz Fernando anotou para os visitantes. Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e  subiu para a terceira posição do certame nacional.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta a campo na próxima sexta-feira (18), contra o ABC, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Apesar de toar um ligeiro sufoco no final do primeiro tempo, o Vitória fez o que deveria fazer e acabou goleando o lanterna da competição. Muito fraco o time do Mogi Mirim,sobretudo depois das saídas dos Rivaldo’s, e na agüentaram a pressão rubro negra no segundo tempo e acabaram goleados.


NOTA DE PESAR EM SENHOR DO BONFIM

EDUARDO, FILHO DE CARLOS DO ZÉ MARCELINO, FALECEU APÓS VEÍCULO CAPOTAR NA ZONA RURAL DE TEOFILÂNDIA



Carlos Eduardo Rodrigues Miranda, de 42 anos, natural de Senhor do Bonfim faleceu na tarde desta terça-feira (15), por volta das 14:30 hs, em um acidente na estrada do povoado do Canto, município de  Teofilândia, cidade que fica a 25 km de Serrinha.

Segundo informações colhidas pelo PCS, Eduardo,  saiu de um restaurante no centro da cidade, onde almoçou na companhia de amigos, e seguia para o povoado do Canto dirigindo um veículo Corsa Classic, de placa NZM-5368, licença de Senhor do Bonfim, quando capotou. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu.


Ainda de acordo com informações, antes de capotar, o carro teria batido em um barranco.. Pessoas ouvidas pela reportagem informaram que a vítima estaria dirigindo em alta velocidade e segundo familiares, pode te sofrido um mal súbito ( tinha problemas de hipertensão).

Eduardo era funcionário da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) e morava na Rua Riachão do Jacuípe, próximo ao Ginásio de Esportes Clube Mandacarú, em Teofilândia.  Filho de Carlos do Zé Marcelino (popular Barrão) bastate conhecido e cidadão atuante em Senhor do Bonfim, tendo trabalhado anteriormente na secretaria municipal de educação de Senhor do Bonfim. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde os familiares e amigos, esperam a liberação, para procederem o funeral que será realizado hoje (entre as 16:00 e 17:00 hs) no cemitério Jardim da Saudade, aqui  em Senhor do Bonfim, antes, será velado no Plano Vila Nova. A nossa solidariedade a toda família enlutada.


REPASSANDO A POLITICA (MUNICIPAL, NACIONAL E ESTADUAL)

O mistério sobre quem deu asas a Lula


Lula: de quem são suas asas?
Sabe-se que Lula foi ao Paraguai e à Argentina na semana passada – tanto que ele estava na terra dos Kirchner quando soube que a Polícia Federal quer ouvi-lo no âmbito da Lava-Jato -, mas ainda reina o mistério sobre como ele viajou.
Voo de carreira, não foi.
Mas o Instituto Lula, sabe-se lá por quê, não informa a quem pertence o avião que o levou para passear pela América do Sul.
No passado, Lula já viajou nas asas da Odebrecht (leia mais aqui) e da Qualicorp (leia aqui).

Arthur Chioro perde o sono com cortes de despesas da Saúde


Chioro está preocupado
Arthur Chioro está em pânico. Os cortes anunciados pela equipe econômica tiram o dinheiro da Saúde de outubro, novembro e dezembro de 2016.

 

Planalto avalia como remota a chance de pacote de cortes e impostos ser aprovado


Planalto: tempos difíceis
A avaliação do Palácio do Planalto é que é bem pequena, quase nula, a chance de passar no Congresso o pacote de cortes e impostos anunciado.

 

Carioca vende carro usado por motivos de… Dilma


Motivos claros
Enquanto inflação, desemprego e juros altos apertam o brasileiro de um lado, e o governo, do outro lado, articula a criação de novos impostos, um carioca não teve dúvidas na hora de justificar a razão de querer passar à frente seu carro usado, um Picasso 2007, por 17 900 reais. “Motivo: Dilma.”

Os três cenários de Dilma para a reforma administrativa


Dilma: que tamanho de reforma administrativa ela quer?
Dilma tem três cenários sobre sua mesa para fazer reforma administrativa.
O drástico prevê cortes de dezenove pastas. No moderado, seriam catorze pastas a menos. O suave e já divulgado teria uma Esplanada com menos dez.
Até ontem, prevalecia o corte de dez ministérios.

Ricardo Berzoini deve voltar para SRI, acompanhado de Giles Azevedo


Berzoini: de volta à SRI
Dilma praticamente bateu o martelo. Com a reforma administrativa, Ricardo Berzoini deve voltar a ser ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
A ideia é que Giles Azevedo deixe a assessoria de Dilma para ser secretário-executivo da SRI. Seria braço direito de Berzoini, com a autoridade de ser uma das pessoas em que a presidente mais confia.
A decisão de Dilma, no entanto, só será completamente tomada após o retorno de Michel Temer da Rússia e uma conversa entre os dois.
Dilma tem tentado incluir Temer o máximo possível nos assuntos relacionados à articulação política.

Condenação mantida


Merval: vitória na Justiça
O blogueiro e apresentador de programa de variedades, Paulo Henrique Amorim sofreu ontem mais uma derrota no STF.
Depois de Celso de Mello condená-lo a pagar 30 salários mínimos a Merval Pereira por crime de injúria, a Segunda Turma do Supremo negou agora há pouco os embargos de declaração da defesa de Amorim e manteve a condenação. Além de Mello, participaram do julgamento Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Teori Zavascki.
O blogueiro foi condenado por se referir a Merval como “jornalista bandido” em seu blog, em 2012.

Ex-governador foragido


Barbosa está foragido
A Polícia Civil do Mato Grosso está à caça do ex-governador Silval Barbosa, do PMDB, que é investigado em um inquérito por corrupção.
Dois ex-secretários estaduais, Pedro Nadaf e Marcel de Souza Cursi, já foram presos. A operação, batizada de Sodoma, foi autorizada pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá.

Mordaça de Cunha


Cunha quer calar críticas no plenário
Eduardo Cunha põe em votação amanhã na Câmara um projeto para alterar o regimento interno da Casa e proibir que vice-líderes falem ao microfone do plenário.
Hoje, são os vice-líderes os principais críticos de Cunha. Os líderes, ora por interesse, ora por medo, quase sempre abaixam a cabeça.
Se o projeto passar, apenas o líder do PSOL, Chico Alencar, poderá fazer críticas ou contestar alguma medida de Cunha. Um detalhe do projeto aumenta ainda mais o poder de Cunha: o vice-líder que quiser falar só poderá fazê-lo se o presidente da Câmara autorizar.

Slogan da discórdia


Dilma não agrada nem na escolha do slogan
Em tempos de popularidade a 7%, Dilma Rousseff não consegue ser unanimidade nem na escolha do slogan do governo para as Olimpíadas (leia mais aqui).
Gente do próprio governo torceu o nariz para o lema “Somos todos Brasil”, escolhido pessoalmente por Dilma. Acham que o mote lembra o lema do SporTV para a transmissão da Olimpíada, “Somos todos Campeões”.

 

Energia argentina


Dilma e Cristina Kirchner: muy amigas
Não bastasse a fanfarra com o anúncio do desligamento de 21 termelétricas no início de agosto, fato esse que não aconteceu (leia mais aqui), o Brasil está importando energia da Argentina.
Entre os dias 3 e 8, por exemplo, foram importados 779 MW, o que dá para abastecer 2,5 milhões de residências. Durante um mês.


Mudança (cordeirinhos)
Pelo menos nove deputados devem acompanhar o deputado estadual Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, no ingresso no PSD. Seriam eles Euclides Fernandes, Vitor Bonfim e Paulo Câmera, do PDT, Jurandi Oliveira, Reinaldo Braga, do PR, Nelson Leal, do PSL, Alex Lima (PTN) e Alex da Piatã (PMDB). A depender da aprovação da reforma política no Congresso, as mudanças podem ocorrer até março do ano que vem, ao invés de em outubro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário