terça-feira, 24 de novembro de 2015

Diz Geraldo da Silva Nascimento. 

Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia

Articulação de Cunha para atrair PT e escapar de processo deve naufragar
Está indo por água abaixo a articulação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que o PT ao menos se abstenha de votar pela admissibilidade de processo contra ele nesta terça (24) no Conselho de Ética. A maioria dos parlamentares da legenda é contra e acha que o partido deve ter posição clara no caso.
REPETECO
E o advogado Marcelo Nobre,
 que fará nesta terça (24) a defesa oral de Cunha, vai pedir que o presidente do conselho, José Carlos Araújo, repita decisão que tomou em 2009, quando também presidia o colegiado. Naquele ano, ele afastou o deputado Sergio Moraes (PTB-RS) da função de relator do célebre caso do "deputado do castelo", Edmar Moreira, investigado por desvio de verba parlamentar. Moraes antecipou sua posição sobre o tema à imprensa, o que foi considerado impróprio.
REPETECO 2
O advogado alega que o atual relator do caso, Fausto Pinato (PRB-SP),
também antecipou sua posição, contrária a Cunha, à imprensa.
70% querem que Cunha seja afastado da presidência
Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas  ajuda a explicar por que o PSDB retirou o apoio a Eduardo Cunha e o PT ameaça fazer o mesmo.
Nada menos que 83% da população acreditam que o presidente da Câmara se beneficiou da corrupção na Petrobras.
Os dados foram levantados pelo instituto entre os dias 17 e 22, em entrevistas com 2020 pessoas em todas as regiões.
As más notícias para Cunha não param por aí: 70,8% dos entrevistados dizem que ele deveria ser afastado da presidência da Câmara. Outros 13,8% opinaram que ele deveria renunciar ao posto, e só 5,6%  acham que ele tem condições de continuar presidindo a Casa.
Também não tem respaldo na pesquisa a tese de que Cunha seria importante para o impeachment contra Dilma Rousseff: 66% dizem que o peemedebista não tem independência suficiente para instaurar o processo.
O desgaste de Cunha equivale ao de Dilma. Diante de uma questão sobre qual dos dois deveria cair antes, 29% responderam a presidente e 27,7% assinalaram o deputado. Mais: para 39%, ambos deveriam sair ao mesmo tempo.

CPI do BNDES já articula pedido a Moro para ouvir Bumlai

CPI quer ouvir o preso
Integrantes da CPI do BNDES vão se reunir nesta terça-feira (24) para discutir a prisão do empresário José Carlos Bumlai e já articular um pedido ao juiz Sérgio para que o amigo de Lula seja ouvido na comissão.
Para o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), que faz parte da CPI, a prisão de Bumlai mostra que a comissão estava “no caminho certo”, por isso não abrirá mão de ouvir o empresário.

Bumlai foi preso junto dos filhos (ESTE SABE MUITO DO MUITO)

CPI vai ter que esperar
Preso na manhã desta terça-feira (24) na 21ª fase da Operação Lava Jato, o empresário José Carlos Bumlai estava com seus dois filhos no momento da detenção num hotel em Brasília.
Em poder da polícia, o empresário já está no aeroporto da capital federal.
Ele embarcará para Curitiba numa aeronave da PF por volta das 9h. Devido à prisão, não deporá na CPI do BNDES.
Ao contrário de outros presos da Lava Jato, que demonstraram agitação na hora de suas detenções, a equipe que prendeu Bumlai informou que o empresário não deu trabalho e se mostrou bastante calmo após receber a notícia de sua prisão.
Os dois filhos, por sua vez, foram conduzidos à superintendência da PF em Brasília, onde prestarão depoimento e, posteriormente, devem ser liberados.

Compra da Alpargatas: Dinheiro de ‘troco’ para os Batista

Joesley Batista: Pode ficar com o troco
Os R$ 2,7 bilhões pagos pela J&F pelo controle da Alpargatas, dona das Havaianas, não devem doer no bolso dos Batista.
No mercado, a piada é que a aquisição poderia ser paga apenas com o troco do que o frigorífico JBS – filho mais ilustre da holding – ganhou com derivativos no mercado financeiro nos últimos meses.
Somente no terceiro trimestre, a aposta da dona da Friboi na desvalorização do real frente ao dólar rendeu impressionantes R$ 9,4 bilhões.

‘Não está superado; o impeachment pode ocorrer’, diz ex-ministro de Dilma

Carvalho: críticas a Dilma
O ex-ministro Gilberto Carvalho, que ocupou a Secretaria-Geral da Presidência no primeiro governo de Dilma Rousseff, disse que o impeachment não saiu da pauta. “Não está superado. O impeachment pode ocorrer”, respondeu o ex-auxiliar da presidente em entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que vai ao à 0h30 desta terça-feira.
Carvalho criticou ainda a demora de Dilma em tomar decisões. “Acho que ela demora (a tomar decisões). Esse é um dos problemas. Acho que há decisões que se tomadas tempestivamente podiam ter trazido resultados diferentes”, afirmou Carvalho para a apresentadora Amanda Klein.
Segundo ele, a troca da Casa Civil é um exemplo. “Estava evidente há algum tempo já que o ministro Mercadante  tinha dificuldades na articulação política. Quando você escala uma pessoa na posição errada, traz um grande prejuízo. Com Jaques e Berzoini mudou o clima”, afirmou o ex-assessor.

TEMORES PETISTAS
A prisão de José Carlos Bumlai confirmará ou sepultará de uma vez por todas um insistente temor de gente da cúpula do PT - o de que Bumlai não agüentaria a prisão e abriria o bico em velocidade supersônica.
Um petista que o conhece bem chegou a dizer diversas vezes, em tom de chiste, que Bumlai já no vôo para Curitiba pediria a caneta e a papelada da delação premiada para assinar...

GRANDE ESTADISTA E POLITICO, DEVEMOS MUITO A ELE

Morre ex-governador Lomanto Júnior

Político de destaque no estado, Lomanto Júnior passou por diversos cargos eletivos


Morreu na noite desta segunda-feira (23/11), aos 90 anos, o ex-governador da Bahia, Antonio Lomanto Júnior.
Político de destaque no estado, Lomanto Júnior passou por diversos cargos eletivos. Começou a carreira política em 1946, como vereador do município de Jequié, no sudoeste do estado, lugar onde nasceu. Em seguida, tornou-se prefeito da mesma cidade, alcançando projeção ao levantar a bandeira do municipalismo, fato que o levou a conquistar o governo do estado no ano de 1962, sendo eleito o governador mais jovem da história da Bahia, aos 37 anos.
Exerceu também os mandatos de deputado estadual, deputado federal e senador da República, entre 1979 a 1987. Encerrou a trajetória na política como prefeito de Jequié, no final dos anos 90.
Lomanto Júnior ostumava dizer: “Sou político para servir, não para ser servido”. Primou pela ética na política, característica tão difícil de encontrar nos dias atuais.
Líder municipalista, foi presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), a partir de 1959.
Obras
Como governador, Lomanto Junior mudou a matriz econômica do Estado, que era eminentemente agrícola, passando a ser de base industrial, com a implantação do Centro Industrial de Aratu.
Em Salvador, reconstruiu o Teatro Castro Alves e construiu a Avenida Contorno. Integrou o Extremo Sul do Estado, construindo todas as ligações dos municípios com a BR – 101. 
Fez a Ponte Ilhéus – Pontal, obra reivindicada desde o governo Getúlio Vargas, e construiu e inaugurou o maior estirão de asfalto, com 400 km, ligando Feira de Santana a Juazeiro. Além disso, eletrificou todo o Estado, integrando o Sistema Paulo Afonso ao de Funil.
Lomanto Júnior deixa 5 filhos, 10 netos e 10 bisnetos. Herdaram a sua vocação para a política, o filho Leur Lomanto, que exerceu por sete vezes o mandato de deputado federal, e o neto, Leur Lomanto Junior, deputado pelo terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.
Cronologia dos cargos de Lomanto Junior
Vereador - Jequié - 1947 a 1950
Prefeito - Jequié - 1951 a 1955
Deputado estadual - Bahia - 1955 a 1959
Prefeito - Jequié - 1959 a 1963
Governador - Bahia - 1963 a 1967
Deputado federal - 1971 a 1975
Deputado federal - 1975 a 1978
Senador - 1979 a 1987
Prefeito - Jequié - 1993 a 1996
Velório Salvador
Data: 24/11/2015, terça-feira (durante todo o dia)
Local: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, n. 1330, ao lado do Passeio Público, próximo ao Campo Grande)
Velório Jequié
Data: 25/11/2015, quarta-feira (durante todo o dia)
Local: Catedral de Santo Antônio

Sepultamento
Data: 25/11/2015, quarta-feira
Local: Cemitério São João Batista (Jequié-BA)
Horário: 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário