quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Diz Geraldo da Silva Nascimento.


Geraldo da Silva Nascimento
Téc. Engenharia Elétrica/Administrador de Empresas
CREA-Ba 33.092
(074) 9966-1111/8814-4767
Construtora Energia Positiva Ltda
Senhor do Bonfim-Bahia

FUTEBOL ( 02 de Dezembro de 2015)

Vale a taça! Palmeiras e Santos decidiram título da Copa do Brasil e Palmeiras é Campeão.

Para terminar bem o ano, rivais se encontraram na arena do Verdão cercados por polêmicas acumuladas durante a temporada. Título valeu também vaga na Libertadores


Provocações, polêmicas e sete encontros na temporada: Palmeiras e Santos encerraram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Verdão, um ano repleto de rivalidade. O duelo valia o título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016 que ficou com o Palmeiras. O Peixe, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisava de um empate para festejar na casa adversária. O Alviverde dependia de uma vitória e conseguiu, foi para as penalidades e sagrou-se Campeão que foi bastante aplaudido pelos seus 40 mil torcedores que compareceram para apoiar.

Palmeiras e Santos decidiram nesta quarta-feira, a partir das 22h, o título da Copa do Brasil na arena

O Verdão contou com o apoio da torcida para pressionar os alvinegros e levar a melhor. Com ingressos para a finalíssima esgotados desde o dia 23 de novembro, o Palmeiras teve na força de quase 40 mil torcedores uma de suas principais apostas. Na arena, a equipe já eliminou Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense. 
No primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro na semana passada, o Peixe soube aproveitar o fator casa para vencer por 1 a 0, com um gol de Gabriel marcado no segundo tempo. No Paulistão deste ano, após perder exatamente por esse placar na arena alviverde, o Santos levou a melhor por 2 a 1 em casa e levantou a taça após triunfar nos pênaltis. 
Como na decisão o gol fora de casa não é critério de desempate, qualquer vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão do título para as cobranças de penalidades.
Nesta temporada, Palmeiras e Santos já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe e duas do Verdão. O duelo desta quarta vale também o planejamento para 2016: no qual o Palmeiras disputará a Libertadores, principal competição continental. 
O catarinense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. A TV Globo e o Sportv exibem o duelo ao vivo, para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos. 

Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios. 
Santos: assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.


Palmeiras: Lucas (suspenso), Fellype Gabriel (lesão no tornozelo direito), Gabriel e Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Jaílson (recuperação de cirurgia), Thiago Santos, Leandro Almeida e Alecsandro (disputaram a Copa do Brasil por outros clubes).
Santos: Valencia (machucado), Ledesma (chegou ao Peixe após o término do prazo para inscrição de jogadores na Copa do Brasil) e Leandro (pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Alvinegro).

REPASSANDO A POLITICA (MUNICIPAL, NACIONAL E ESTADUAL)
Vem aí temporada de ameaças pós-cortes
A ameaça de votação em papel feita pela Justiça Eleitoral é só a primeira de uma temporada de choradeira em órgãos e ministérios aberta pelo corte adicional de 10 bilhões no orçamento deste ano.
Ninguém imagina que vá se concretizar a ameaça de votação em cédulas, com dias de contagem manual de votos.
Outros Poderes e pastas devem passar a adotar o expediente de antever o caos para garantir o restabelecimento de ao menos parte dos recursos contingenciados.

Tiago Cedraz preocupado com Eduardo Cunha

Um assessor de Tiago Cedraz , o filho do presidente do TCU suspeito de vender decisões do tribunal, acompanhou atento cada lance do Conselho de Ética da Câmara ontem. Pelo telefone, o assessor munia Cedraz sobre o cerco a Eduardo Cunha — investigado como ele na Lava-Jato.

PT rompe oficialmente com Sarney no Maranhão e apoia Flávio Dino

A direção estadual do PT do Maranhão oficializou o rompimento com o PMDB dos Sarney e a adesão definitiva do partido ao governo Flávio Dino. A propósito, Dino conseguiu para muitos o impossível: uniu o PT e o PSDB no mesmo governo.

Adversários de Jucá preocupados com possível retorno à Liderança

Adversários de Romero Jucá se encresparam diante da possibilidade de o eterno líder do governo voltar ao cargo após a queda de Delcídio Amaral. Com isso, entraram firme na campanha para que outro assuma o posto. Até o nome de Walter Pinheiro, o petista que cada vez mais se aproxima da Rede, foi sugerido ao Planalto hoje.

Pegou fogo, de calor, plenário do Conselho de Ética

Pegou fogo, de calor, o plenário do Conselho de Ética da Câmara, durante a votação sobre a abertura ou não do processo de cassação contra Eduardo Cunha. A lotação máxima, de 80 pessoas, foi há muito superada. Havia 130 no conselho. Entre deputados, advogados, jornalistas e curiosos, todos queriam saber o destino de Cunha.

A mensagem subliminar de Moro para Bumlai

Alguns criminalistas acham que o estrategista Sérgio Moro jogou uma isca para José Carlos Bumlai no despacho em que autorizou a prisão do pecuarista amigão de Lula.
Moro deixou claro que a prisão de Bumlai ocorria, entre outras coisas, porque ele "usou indevidamente" o nome de Lula para fazer negociatas.
Há quem pense que esse trecho foi uma mensagem subliminar de Moro para Bumlai, tentando atraí-lo para uma eventual delação premiada.
Segundo esse raciocínio, Bumlai deixaria de ser culpado pelo uso indevido do nome de Lula se entregasse algo que saiba.
Adiou 

O adiamento da votação do pedido de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para hoje vai trazer ainda muito trabalho para o presidente da Comissão de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD), que conduziu as discussões ontem no colegiado buscando manter o equilíbrio e evitar que a decisão descambasse para uma guerra entre governo e oposição. A bem da verdade, Araújo não tem contado com a colaboração do governo nem de seu principal partido, o PT, que ontem mesmo recomendou que os parlamentares da agremiação na Comissão votassem pela cassação do presidente da Câmara, para desespero do ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que está tentando impedir que Cunha abra o processo de impeachment de Dilma na Casa.

Recomendação

“Parece até que Rui Falcão se consultou com Fatinha”, disse ontem um deputado do PT à coluna, numa referência à recomendação do presidente nacional do PT para que os deputados petistas membros da Comissão de Ética da Câmara votassem pela cassação do mandato de Eduardo Cunha. Fatinha fez a mesma recomendação a José Carlos Araújo em evento de que ambos participaram no interior, nesse fim de semana.

Culpa

O ‘pacote de maldades’ como os deputados oposicionistas estão avaliando o conjunto de propostas encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa da Bahia e que retira, segundo os parlamentares, “benefícios de todos os servidores públicos estaduais”, foi duramente criticado pelo líder do PMDB, deputado Pedro Tavares. De acordo com o parlamentar, o servidor paga pela falta de gestão do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário